O aroma do café
Em uma tradicional fazenda cafeeira, é possível acompanhar de perto todo o processo de cultivo e produção, encerrando a visita com uma degustação que revela aromas, texturas e nuances desse patrimônio colombiano.
Um país diverso e vibrante, com sua mistura única de culturas, cidades coloniais encantadoras, paisagens exuberantes e metrópoles cheias de vida, revela-se um destino irresistível, à altura dos melhores da América Latina.
Além do encanto natural, suas principais cidades vivem um renascimento gastronômico, artístico e tecnológico. Em um território sete vezes menor que o Brasil, o país é o segundo maior produtor de café do mundo e o único da América do Sul banhado tanto pelo Atlântico quanto pelo Pacífico.
Em uma tradicional fazenda cafeeira, é possível acompanhar de perto todo o processo de cultivo e produção, encerrando a visita com uma degustação que revela aromas, texturas e nuances desse patrimônio colombiano.
Navegar pelo arquipélago de Rosario é uma experiência irresistível: são 30 ilhas perfeitas para nadar em águas transparentes, praticar snorkel entre recifes de corais e desfrutar de praias intocadas de areia branca.
O clássico La Vitrola é parada obrigatória, sempre animado por música ao vivo e ideal para provar camarões empanados com um mojito. O Donjuán acrescenta charme com seu bistrô arejado de detalhes tropicais e cozinha de ingredientes locais. E, para encerrar o dia, o ambiente descontraído do Juan del Mar, na Plaza de San Diego, é a escolha certeira.
Curadoria de experiências feita por quem entende
Em desenvolvimento acelerado, já foi premiada como a melhor cidade por sua transformação social, econômica e cultural. Por essas e outras, a capital do país é parada obrigatória para quem não abre mão de ampliar conhecimento durante uma viagem.
Ver mais
Não é por acaso que Cartagena inspira escritores, artistas e poetas: a cidade encanta com sua paleta vibrante, herança hispânica e uma alegria que pulsa em cada esquina. Para sentir o espírito local, basta caminhar até a Plaza de Santo Domingo, onde as mesas ao ar livre sempre reúnem grupos animados. Já na antiga Plaza de la Aduana, o simples hábito de observar o movimento das pessoas se torna parte da experiência.